sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sabia? Curiosidades.

A deusa do harvest moon sabe quem é?


Leia se tiver tempo



Deméter, deusa grega
da Colheita Bountiful



Deusa da Colheita Bountifuleo Espírito Nutrir

Na mitologia grega a deusa Deméter era a mais generosa das deusas do Olimpo grande. A deusa grega Deméter era amado por seu serviço à humanidade, dando-lhe o dom da colheita, a recompensa para o cultivo do solo.
Também conhecida como a deusa romana Ceres, Deméter era a deusa da colheita e foi creditado com os seres humanos ensinar como cultivar, preservar e preparar grãos.Demeter foi pensado para ser responsável pela fertilidade da terra.
Ela foi a única das deusas gregas que estava envolvido no dia-a-dia na vida do povo comum. Enquanto outros ocasionalmente "dabbled" nos assuntos humanos, quando servia a seus interesses pessoais, ou veio em auxílio do "especial" que os mortais favorecidos, a deusa Deméter era realmente a educadora da humanidade.
Deméter também foi a única das deusas gregas que poderia criar uma verdadeira empatia com a experiência humana de sofrimento e dor, tendo experimentado plenamente a si mesma.



A deusa Deméter é mais conhecido por sua defesa feroz de sua filha, Perséfone, que também era conhecido como o filho, Kore (ou Cora). Pai de Perséfone era Zeus, o soberano poderoso do Olimpo. A deusa Deméter tinha sido uma de suas consortes cedo, muito antes de seu casamento com Hera.

 
Perséfone era uma menina, obediente e alegre, que teve uma infância feliz, brincando com seus primos, Artemis e Athena. Alcançando a adolescência, ela era despreocupada e espírito, muitas vezes dançando, brincando e escolhendo flores no prado perto de sua casa.
Beleza juvenil de Perséfone chamou a atenção de Hades, o deus do submundo, e ele não podia deixar de se apaixonar por ela. Um dia, quando Perséfone estendeu a mão para pegar uma flor, a terra se abriu e no braço de Hades alcançado a partir do submundo.
E assim por Hades raptou, arrastando-a de volta ao seu reino.
Ouvir gritos de Perséfone, a deusa Deméter corre para o prado, mas não consegue encontrar Perséfone. Carregando uma tocha, Deméter percorreu o mundo dia e noite, nunca comer ou descansar, procurando inutilmente para sua filha.


Poseidon, deus do mar, notou a deusa Deméter como ela viajou e perseguiu-a com intenção amorosa. Então Deméter tentou enganá-lo, mudando-se em uma égua e escondendo-se no meio de uma manada de cavalos, mas ele não estava enganado.Poseidon viu através do disfarce de Deméter, se transformou em um garanhão, e levou-a à sua vontade.
Quando Deméter continuou sua jornada em busca de sua filha, ela conheceu um homem velho e pobre que estava recolhendo lenha que a convidou para retornar à sua casa para comer a ceia com sua família e para descansar em sua jornada. Quando ela lhe contou que ela estava procurando por sua filha, ele lhe desejou sucesso e disse-lhe que ele entendeu o sofrimento dela desde que seu filho estava morrendo em casa. Deméter, deusa da Compasion, mudou de idéia e foi com o homem gentil, parando apenas uma vez para recolher algumas papoulas pelo caminho. Entrar em sua humilde casa, Deméter passou imediatamente para a cabeceira do menino e beijou o menino carinhosamente na bochecha. Imediatamente a palidez deixou seu rosto e sua respiração diminuiu, como o amor de Deméter tinha restaurado o filho para a saúde integral.




Apesar de ter sido o costume das deusas gregas e deuses para se tornar muito vingativa para quem não conseguiu honrá-los de forma digna, Deméter era a deusa como um tipo que ela raramente utilizado este privilégio. Uma das poucas vezes que foi quando ela parou em suas viagens para saciar sua sede por beber de uma fonte e ouviu um homem chamado Ascaelabus rindo o som de sua engolir a água fresca. Envergonhado e furioso com o homem por ser tão rude, Deméter transformou-o em um lagarto.

 
Retomar sua busca, ela logo encontrou Hecate, deusa da encruzilhada, que a aconselhou a falar com Helio, a deusa do sol. raciocínio que, desde que ela tinha sido montando seu carro (o sol) através do céu naquele dia, ela tinha se deparado com o que aconteceu com Perséfone. Helio disse à deusa Deméter que ela tinha visto e que Perséfone estava agora ensconced como a esposa de Hades e Rainha do Submundo. Ela também lhe deu a chocante notícia de que o próprio Zeus havia sancionado o casamento, dando permissão para Hades raptar Perséfone.





 
Compreensivelmente, a deusa Deméter se sentiram traídos. Renunciando a seus deveres divinos que incluiu trazer fertilidade para a terra, Deméter deixou Mount Olympus jurando que a terra permaneceria estéril até que sua filha foi devolvido para ela. Ela se refugiou na cidade de Elêusis. Disfarçado como uma velha, a deusa Deméter foi recebido os governantes da cidade duas filhas no poço, e eles, gosto imensamente, a convidou para retornar à sua casa para conhecer sua mãe. Lá ela conheceu a sua mãe que estava abraçando seu filho pequeno. Isso deve ter mexido anseio de Deméter para sua filha seqüestrada horrivelmente. Demeter ficou profundamente deprimido, quase catatônica, olhos olhando para longe e querem ou não podem nem falar.

 
Todo mundo tentou tudo o que sabia para alegrar seu convidado, mas foi em vão.Eventualmente, um dos empregados domésticos, uma empregada de meia-idade chamado Baubo, veio e sentou na frente de Demeter e começou a falar, a maioria fazendo comentários humorístico (mais provável do "macho-bashing" espécie), alguns deles bastante picantes. Encorajados quando viu o início de um sorriso se formando no rosto de Deméter enlutada, Baubo de subir a saia dela e "mooned" a deusa. Demeter respondeu com uma gargalhada profunda que a levou para fora da profunda depressão. Sua natureza boa agora restaurada, Deméter foi logo contratado para trabalhar como babá para o filho recém-nascido de governante da cidade.



 
Cuidando dele com amor, alimentando-o sobre o néctar e ambrosia dos deuses, Deméter cresceu muito apegado à Demofoonte jovens e decidiu torná-lo imortal. Mas, assim como Deméter estava segurando seus pés sobre o fogo (o ritual que iria transformá-lo em um atleta olímpico deus, mãe Demofoonte entrou na sala.
Equivocadamente acreditando que Deméter estava prestes a queimar seu filho, ela começou a gritar. A deusa Deméter, em seguida, deixou cair o disfarce, revelando a bela deusa que ela realmente era, e repreendeu a mãe por sua estupidez em parar o ritual que teria dado sua imortalidade filho.
Além disso, Demeter exigiu que seja construído um templo em sua honra. Isso foi feito, ea deusa Deméter ficou lá, sentado sozinho na escuridão, uma vez mais deprimido e luto por sua filha perdida.
Todo esse tempo, com a deusa Deméter recusando-se a função, a terra ficou estéril e as colheitas cessou. a terra viu um inverno que não terminou. Zeus finalmente abre os olhos para o que estava acontecendo e enviou mensageiros para pedir desculpas e coaxial deusa Deméter para retornar.
Demeter, no entanto, manteve-se inflexível que ela não retornaria até Perséfone foi resgatado. Finalmente, Zeus cedeu e enviou Hermes para comandar Hades para libertar Perséfone.


Perséfone, após ouvir a notícia, se alegrava por ela tinha perdido sua mãe dolorosamente.Como ela estava saindo, Hades lhe ofereceu uma romã para comer. Perséfone havia recusado todos os alimentos enquanto ela estava no submundo, e foi certamente com fome.
Embora ela, sem dúvida, sabia que aqueles que comeram nada no submundo não foram autorizados a voltar para a terra, Perséfone aceitou o presente de Hades ", comendo apenas as sementes. Hermes emprestado Hades carro e garanhões e voou para casa Persephone à sua mãe como Zeus ordenou.
Deméter não estava satisfeito que Perséfone tinha comido as sementes de romã e teria que retornar ao submundo por quatro meses durante cada ano, mas foi muito feliz de outra forma para se reunir com sua filha.
Felizmente, Demeter retomou suas funções divinas e restaurou a fertilidade da terra. Cada ano deusa Deméter anseia por sua filha ausente e retira seus favores da terra por um período que conhecemos como o inverno, mas Perséfone retorna a cada primavera para terminar a sua desolação.



Uma vez que Perséfone foi seguramente retornado, embora por apenas um terço de um ano, a deusa grega Deméter decidiu residir em seu templo em Elêusis onde tinha desfrutado as boas-vindas e apoio de seus amigos durante sua longa procura por Perséfone.
Lá, ela desenvolveu os mistérios de Elêusis, uma série de cerimônias religiosas profundas que lhe ensinou inicia como viver com alegria e como morrer sem medo.


A história da deusa grega Demeter ilustra a tremenda capacidade de uma mulher para amar e cuidar, dentro de sua própria família eo mundo em geral.
Lembra-nos também manter-se firme para o que é bom e certo, mesmo diante da adversidade, quando as forças poderosas estão alinhados contra nós.
A mensagem da deusa Deméter também nos lembra as épocas da vida de uma mulher, que, apesar de há momentos de grande tristeza existe também uma grande alegria de ser encontrado.


conteúdo retirado do site http://www.goddessgift.com e traduzido pelo http://translate.google.com.br



achou interessante, deixe um comentario de algo curioso que saiba sobre o harvest moon falo pessoal.   ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário